Paróquia Santissima Trindade - Ceilândia DF

Paróquia Santissima Trindade

A Paróquia Santíssima Trindade foi criada em 15/02/1992, pelo decreto 02/92 do Senhor Cardeal D. José Freire Falcão. Foi desmembrada da Paróquia da Paróquia da Ressureição. Coube à nova Paróquia as seguintes comunidades: Paixão , Todos os Santos e Sagrado Coração de Jesus, todas Igrejas constituídas.

No dia 15 às 19h00min o Senhor Bispo auxiliar D. Alberto Taveira deu posse ao primeiro pároco, Pe. Jeová Elias Ferreira, na igreja da Paixão com a participação de membros das 3 comunidades que formavam a nova paróquia e também dos padres: José e Ivan , da Paróquia da Ressureição; Erivan Duque, Paróquia Senhor Bom Jesus; Antônio Edmilson, Paróquia N. S. do Rosário de Fátima – Sobradinho e de alguns seminaristas.

Antes de tomar posse o pároco teve dois encontros com as lideranças da Paróquia, onde foi apresentado e discutido o nome a ser dado para a nova Paróquia, sendo decidido que se chamaria Paróquia Santíssima Trindade, considerando que na Arquidiocese de Brasília não havia paróquia com este nome e que também a Paróquia era composta de 3 comunidades.

Submit to FacebookSubmit to Twitter